Gente, eu tô tentando escrever mas não consigo. O fato ocorreu aalguns dias e não conseguia escrever nada sobre, apenas bate revolta, muita revolta. Gente, apenas 14 anos... como podem? Eu não o conhecia mas tínhamos amigos amigos em comum.
Alexandre Thomé Ivo Rojão, 14, não teve tempo de conhecer a sua sexualidade. Ilê, como era chamado carinhosamente pelos amigos e familiares, foi torturado, assassinado por enforcamento, teve lesões no crânio e rosto desfigurado, seu corpo jogado em um terreno baldio no bairro Califórnia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana aqui do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 21.
No dia 23, os policiais prenderam o eletricista Allan Siqueira de Freitas, 22, o açougueiro André Luiz Maçole, 23, e o brigadista de incêndio Eric DeBruim , 22, que são acusados de cometerem o crime de homofobia.
Ilê saia da festa de aniversário na casa de amigos, na madrugada da segunda-feira, 21, ele estava em um ponto de ônibus, lá, os jovens acusados do crime brigaram com o grupo de amigos do qual Alexandre fazia parte.
Na verdade, eu sei por que Alexandre Ivo foi assassinado. Está aí a ditadura que temos no Brasil, e ela, definitivamente, não é gay. Ela é homofobia. Ela mata. A cada dois dias, segundo o Grupo Gay da Bahia, um homossexual é morto no Brasil por causa da homofobia. E não temos uma legislação competente contra crimes de ódio ou contra a difusão dessa intolerância nos meios de comunicação. Nós, os pecadores, doentes, criminosos, imorais, sujos, rejeitados, humilhados, ridicularizados, mortos. Eu também me sinto morto agora.A galera do JUSTPOP Blog declara luto por Alexandre Thomé Ivo Rajão, e luta para que sua morte não seja em vão. Aqui o Orkut do Ilê.
Estou chocado e revoltado. Que justiça seja feita, um grande beijo na mãe dele que tive o prazer em conhecer.
Existiu um garoto
Um garoto muito estranho, encantado
Dizem que ele vagava muito longe, muito longe
Além da terra e do mar
Um pouco tímido e com olhos tristes
Mas muito sábio ele era
E então um dia
Um mágico dia, ele passou no meu caminho
E enquanto conversavamos sobre muitas coisas
Bobos e reis
Ele me disse isso:
A coisa mais importante você vai aprender
É simplesmente amar e ser amado
[via: homofobiajaera]
Saiba mais na reportagem do O Globo clicando aqui
5 comentários:
So uma perguntinha, se vc diz que ele nao chegou a conhecer sua sexualidade, como entao ele foi morto por homofobia????
Welington, quando você faz parte de um grupo, você é parte dele por inteiro aos olhos das outras pessoas. Introduzir o crime como por homofobia, não é nada difícil. Que ele esteja com o verdadeiro Deus, agora.
Eu so quis pontuar uma contradição, sou gay cara e sei muito bem o que é isso!
Não há contradição Welington. Se você e gay, sabe que não precisa se relacionar sexualmente com um homem para saber o que vai ser da sua vida.
Eu escrevi de forma reduzida, por isso o link do Jornal 'O Globo'. Leia a materia para entender melhor o ocorrido.
ok , vou verificar, la nao deve ter contradiçoes!
Postar um comentário